segunda-feira, 24 de abril de 2017

6 DESTINOS PELO MUNDO QUE NÃO EXIGEM VISTO

A primeira preocupação de quem está com viagem marcada para fora do país é quanto ao visto. Essa parte burocrática da viagem, às vezes, nos faz repensar quanto ao destino escolhido. Mas, o que poucas pessoas sabem é que para entrar em alguns países, seja da América do Sul ou da Europa, não é necessário o visto para brasileiros.
Confira abaixo seis lugares incríveis para visitar e bora carimbar o passaporte!

1.Alemanha

O que não falta pelo destino são paisagens de tirar o fôlego e muita diversão. Com uma rica cultura e história, o país é o queridinho dos cervejeiros de plantão. Não deixe de curtir a Oktoberfest em Munique ou as atividades ao ar livre em Berlim. Clique aqui e clique aqui para saber mais sobre esse lugar incrível

2.Argentina

Nossa hermana vizinha guarda locais incríveis, além de possuir uma gastronomia de dar água na boca. Aproveite para praticar algum esporte na neve ou assistir uma apresentação de tango, deliciando-se com um dos melhores vinhos da região.  Cliquelique aqui e veja  o que você não pode perder.

3.Espanha

Seja a colorida Barcelona ou a histórica Madri, a Espanha é um destino apaixonante que guarda lugares para lá de encantadores. Tradição e modernidade se misturam pelas cidades dando um toque ainda mais especial ao país. Está com viagem marcada para lá e não sabe o que fazer? Confira, aqui, passeios imperdíveis.

4.Hong Kong

Apesar de ser necessário o visto para conhecer a China, se seu destino final for Hong Kong, apenas o passaporte é exigido. Só de passear pelas ruas da cidade a viagem já vale a pena. Mas, alguns pontos merecem sua visita como o mercado das flores e o The Peak, que é o ponto mais alto da ilha com uma vista panorâmica belíssima. Para saber mais sobre outros passeios na região, clique aqui.

5.Suíça

Seja no inverno ou no verão, visitar a maravilhosa Suíça pode ser mais fácil do que você imagina. A terra do relógio e do melhor chocolate do mundo está repleta de arte e cultura, oferecendo variadas opções de trilhas com vistas espetaculares e outras atividades ao ar livre. Confira, aqui, alguns pontos imperdíveis.

6.Chile

Vinho, Patagônia e as casas do famoso poeta Pablo Neruda são alguns dos atrativos deste país incrível. Com história, tradição, cultura e muitas opções de passeios para adultos e crianças, o Chile é o destino ideal, seja para quem gosta de visitar museus ou para quem procura um lugar pertinho do Brasil para ver neve. Clique aqui e descubra mais.
Lembre-se apenas de que, apesar de não precisarem de visto, a maioria dos destinos exige passaporte. Na lista acima, Argentina e Chile aceitam somente o RG para a entrada no país.
Fonte: Segue Viagem.

domingo, 2 de abril de 2017

Redes sociais: 44% das pessoas se inspiram em fotos para viajar

As redes sociais estão repletas de fantasias dos sonhos de viagens, com fotos de experiências, lugares incríveis e momentos únicos. E isso causou um impacto direto, tendo um papel muito importante na decisão do local para viajar. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa do Booking.com. De acordo com o estudo, 44% dos entrevistados da geração Y (18 a 24 anos) afirma que usa as redes sociais para escolher um destino de viagem, e mais da metade (55%) diz que as redes sociais servem de inspiração para tentar novas experiências de viagem.

Esta é a geração mais afetada emocionalmente pelo conteúdo das redes sociais. Cerca de 45% das pessoas entre 18 e 34 anos confirma que o conteúdo das redes sociais faz com que elas sintam que todos viajam, menos elas, e 44% admitem que sentem que estão perdendo a chance de vivenciar novas viagens.A natureza competitiva desta geração é refletida nos resultados, com quase metade (46%) dizendo que sentem inveja das viagens postadas nas redes sociais, enquanto um terço (34%) diz que eles viajam mais e tentam ter mais primeiras experiências de viagem para postar novas fotos nas suas redes sociais.

De fato, pode ser a popularidade das redes sociais ou o medo de deixar de fazer algo que faz com que quase três em cinco (58%) das pessoas entre 18 e 34 anos achem que elas são mais aventureiras do que a geração anterior. Esta é uma tendência que permeia diferentes gerações: a sensação de ser mais aventureiro do que as outras gerações anteriores é algo compartilhado por mais da metade (54%) das pessoas entre 35 e 54 anos e por metade (50%) das pessoas com idade igual ou superior a 55 anos.

Fonte: Mercado & Eventos.