quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Chapolins Brasileiros rumo às Olimpíadas Rio 2016

Foto: Cinara Piccolo
Para quem ainda não conhece, no Brasil há uma torcida denominada de Chapolins Brasileiros  - Torcedores, que acompanha atletas de nosso país em diversas competições de nível internacional. 

O grupo foi idealizado em 2011 pelo médico endocrinologista Rubens Tofolo Júnior e teve origem em Belém do Pará, estado que concentra a maioria dos participantes.

O animado grupo torce e empurra nossos atletas rumo ao pódio e, assim, acaba sendo uma atração à parte nas arquibancadas. 

Eles se vestem como o Chapolin Colorado mexicano, só que nas cores verde e amarelo.

O grupo já esteve acompanhando os jogos Panamericanos de Guadalajara no México, depois nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e, em 2013, viajaram para torcer na Sérvia, durante o Mundial de Handebol Feminino, com um grupo de onze pessoas, quando as atletas do Brasil sagraram-se campeãs mundiais. Os Chapolins também já estiveram no Pan de Toronto no Canadá e no Mundial da Dinamarca, bem como no Panamericano de Handebol Masculino, realizado em Buenos Aires, com o título ficando com o selecionado brasileiro.

Para as Olimpíadas 2016, em nosso país, os Chapolins estarão entre a imensa torcida brasileira com o mesmo entusiasmo que é sua marca registrada. Para a Rio 2016 serão 10 participantes do Pará, um de Fortaleza, um do Rio de Janeiro, um do Maranhão, um de Pernambuco e um de São Paulo.

Tive a felicidade de estar com o grupo na Sérvia e recentemente em Buenos Aires. Sou Chapolin de coração e sempre estarei na torcida!!!!!

Meus amigos, boa viagem e sucesso!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário