sexta-feira, 22 de julho de 2016

Marx Beltrão não é confirmado para assumir MTur; Temer pode indicar novo nome

em
Apontado como eventual substituto do ex-ministro Henrique Alves, o deputado federal Marx Beltrão, do PMDB de Alagoas, pode não ser confirmado para assumir a pasta do Turismo. A nomeação está temporariamente suspensa até que o presidente interino Michel Temer reavalie a indicação feita pelo presidente do Senado Renan Calheiros. Isso porque Beltrão é réu no Supremo Tribunal Federal, acusado de falsidade ideológica.

O presidente em exercício  preferiu reavaliar a situação e manifestou a interlocutores o desejo que Calheiros sugerisse um nome alternativo para o cargo. Desde que Henrique Alves deixou o MTur o cargo vem sendo ocupado interinamente por Alberto Alves.


Diante da decisão de Temer de não indicar nomes que estejam relacionados ao processo do Lava Jato, ou mesmo que estejam como réus no Supremo Tribunal Federal, a fim de evitar um desgaste ainda maior, é possível que o PMDB venha mesmo indicar um novo nome. Ele já foi obrigado a trocar  três ministros anteriormente em função de envolvimento dos nomes com a justiça. Beltrão, por sua vez, alega que já se defendeu das acusações e que a ação em curso é “improcedente”. O desfecho para sua confirmação, ou não, deve acontecer nas próximas horas.

Fonte: Mercado e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário